quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jornada Científica em Educação em Ciências e Matemática

Vamos participar da Jornada Científica em Educação em Ciências e Matemática

Logo
Façam suas inscrições no site: https://sites.google.com/site/jornadacientificaecim/home

A I Jornada Científica em Educação em Ciências e Matemática (I JECIM) é  uma iniciativa conjunta da Diretoria de Pesquisa e  Pós-Graduação do IFES Campus Vitória e o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática. 
O evento será realizado de 30 a 31 de agosto de 2012, no  teatro do IFES, Campus Vitória, ES com o objetivo de reunir alunos de pós-graduação graduação na área de Ensino de Ciências e Matemática, além de professorespesquisadores e profissionais de espaços formais e não formais do ES, para debater as práticas docentes e as principais tendências nesta área de conhecimento e para divulgar o andamento dos trabalhos dos alunos do mestrado profissional em Educação em Ciências e Matemática do Programa EDUCIMAT do IFES. 

Fotos do Pibid Ensino fundamental

Seguem algumas fotos das reuniões que realizamos:







Após um tempo sem acessar ao blogger, vamos atualizá-lo. Convido aos alunos a postarem suas experiências nas escolas parceiras do Pibid matemática.

Apresentamos vários trabalhos em eventos de Educação Matemática no ES e em outros estados.
Vamos lá, apresentem resultados dessas atividades e apresentações.

Aguardo as postagens, vamos valorizar o que estamos produzindo, aprendendo e nos formando professores.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atenção!!! Temos evento de Educação Matemática este ano no Ifes/Vitória que acontecerá entre os dias 17 a 19 de maio. As inscrições de trabalhos estão abertas até o dia 22/02. Vamos participar!!!
Olhem no site: https://sites.google.com/site/educacaomatematicaifes/

Nos ajudem a divulgar.

Abraços
Sandra

Atividades iniciais presenciais de 2012

Olá!!! Chegou a hora de compartilharmos as leituras e as produções de férias. Por esse motivo e para encaminharmos os próximos passos, teremos duas reuniões:


  • Dia 03/02 - 13:30h - Reunião da área de matemática no LEM.
  • Dia 10/02 - 10h - Reunião geral PIBID/IFES.
Todos precisam participar.

Encontro vocês lá...
Abraços
Sandra Aparecida Fraga da Silva
Coordenadora área matemática PIBID/Ensino médio

domingo, 8 de janeiro de 2012

Reunião final 2011 do PIBID Matemática Ensino Médio





Avaliação mais positiva e com muitas aprendizagens ao longo do percurso...
Que possamos aprender mais em 2012!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Programação do II EEPIBID

Programação do Evento

10/11/2011 – 5ª feira
18:30 h – Mesa de Abertura
19:00 h – Conferência e debate
19:45 h – Apresentação cultural
 
11/11/2011 -  6ª feira
8:00 às 10:00 horas – Sessões simultâneas de comunicações orais
10:00 h – Intervalo
10:30 às 12:00 h – GD (Grupos de Discussão e trabalho – reflexões sobre os relatos)
13 horas – Apresentação de pôsteres
14:00 às 15:30 horas –  GD (Grupos de Discussão por área afins) – Troca de experinências.
16:00 às 17:00 horas – Plenária de Encerramento